RSS

Exposição História do Vestido na França, da Idade Média aos Anos 50


    A exposição História do Vestido na França, da Idade Média aos Anos 50 comemora 60 anos da Aliança Francesa na Paraíba. 

    A Aliança Francesa, em parceria com o Mag Shopping, onde funciona agora uma nova unidade, apresenta a exposição “História do vestido na França: da Idade Média aos anos 50”. Este evento dá inicio às atividades culturais da Aliança e às celebrações do seu aniversario. Este ano, a instituição completa 60 anos de atuação na Paraíba.

    Trate-se de uma mostra assinada pela designer amazonense Fernanda Gomide. O MAG é o palco que abriga as 13 bonecas com as peças produzidas através de uma pesquisa elaborada pela historiadora e diretora do Comitê da Aliança Francesa, Thérèse Aubreton.

    As bonecas de 50 centímetros de altura vestem esses trajes e demonstram, da maneira mais fiel possível, o
visual da moda francesa daquelas épocas São vestidos, penteados, chapéus, bijuterias e acessórios, acompanhados de painéis informativos sobre o contexto histórico e a moda de cada um desses períodos na França. Assim, o público também tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da historia desse pais.
Como diz a curadora, Thérèse Aubreton, “A história e os costumes de um povo não são passados somente pelos livros. As roupas também retratam muito de uma época”. João Pessoa é a décima sexta cidade por onde a exposição passa e seu encerramento acontece na cidade de Recife no mês de março.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário