por VANESSA GUIMARÃES
Estudante de Moda, adoradora de redes sociais e universo web, enviedando no fantástico mundo da moda e apaixonada por esmaltes e fotografia.
Aqui escrevo um pouco sobre moda, eventos locais e beleza.
Em novembro nossa querida capital, João Pessoa, realizará mais um evento de moda, o João Pessoa Fashion Week, que traz como tema “Moda é Cultura”. O palco escolhido para tamanho evento foi a Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes.
O evento conta com palestras, exposições, oficinas, exibição de filmes e desfiles. Os idealizadores do evento são a agência Vila Models e a TV Tambaú
A depilação egípcia, ou com linha, ainda é uma novidade para nós brasileiras. Tudo se resume a linha 100% poliéster.
As vantagens desta técnica são:
Possibilidade de eliminar 95% dos pelos, sem agredir a estrutura dos mesmos nem o folículo piloso;
Maior durabilidade para a área depilada;
Não existe a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pelos;
Não provoca a temida flacidez nem manchas escuras, no local da depilação;
Com o atrito da linha na pele, além de eliminar os pelos, estará eliminando células mortas, melhorando o aspecto e qualidade da pele.
Após uma boa pesquisada pela internet sobre as vantagens e vídeos de como acontece todo o processo, achei um bastante interessante (mesmo que longo) e que ensina passo-a-passo.
Boa parte de minhas amigas sabem que faço e sempre perguntam onde faço, e sempre ouvem a mesma resposta: aprendi. Isso mesmo, aprendi. Não gosto de "perder" tempo em salão ou clínica pra fazer uma coisa tão "boba" e "fácil".
Quem for testar em casa é preciso bastante paciência para aprender o movimento correto com as mãos e até mesmo para a retirada dos pelos. A depilação com linha também causa uma certa dor, mas apenas no momento da retirada do pelo; a área fica um pouco vermelha, mas logo desaparece.O que me levou a utilizar esse tipo de depilação foi o fato da redução do crescimento dos pelos após algum tempo e por não provocar a flacidez.